A Festa da Batata Agridoce!
Este ano esteve para não haver a tradicional Festa da Batata Doce, realizada pela Associação de Agricultores de distrito de Setúbal e pelos agricultores da Comporta e Carvalhal. Esta Festa já vai na 6ª edição e tem ajudado a promover um produto do nosso concelho e culturalmente também é muito interessante. Mas, vamos aos factos.
Segundo um comunicado da referida Associação, que chegou ao Alerta! a CMAS não se disponibilizou para subsidiar em perto de 3000€ , além do mais, era do (des)conhecimento da vereadora da Cultura a famosa Festa da Castanha, agora da Batata Doce. Este absurdo é terrivel para quem tem o pelouro da Cultura, porque uma "coisa" é certa, a Festa da Castanha não existe.
Para reivindicarem a realização da iníciativa, a associação de agricultores deslocou-se à última reunião de Câmara, afim de confrontarem o executivo. Referiram os agricultores que estranharam o dito desconhecimento da actividade visto que “um elemento da Junta de Freguesia de Comporta, que hoje não está aqui presente ( na sessão de Câmara) e que é o Sr. Custódio, teve ocasião de falar com um elemento da Câmara Municipal de Alcácer do Sal numa das presidências abertas em que foi dito à Câmara de Alcácer que havia a Festa da Batata-doce e muito bem o elemento da Câmara Municipal respondeu “ainda queremos que ela seja melhor do que nos outros anos” e a Junta de Freguesia da Comporta, porque conhece a sua terra e o concelho, tem no seu Plano de Actividades e Orçamento a festa da batata-doce”.
Depois de argoladas cómicas por parte dos vereadores (J.M. e I.V.), eis que Paredes, surge do nevoeiro e salva a situação marcando para o dia a seguir uma reunião com a AADS.
Parece ao Alerta! que ainda vamos ouvir falar mais deste assunto, que está a ser agridoce para o concelho
Mas, algo é certo, até agora lutar valeu a pena
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home