... O Alerta

O Alerta pretende dar uma visão alternativa sobre o concelho de Alcácer do Sal, para uma política alternativa!

quinta-feira, novembro 09, 2006



Adesão de 80% à greve da Função Pública nos trabalhadores da CMAS

O Alerta expressa a sua solidariedade aos trabalhadores da CMAS que se encontra em greve contra esta política nociva aos trabalhadores e ao povo em geral.

6 Comments:

  • At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O Massano também fez greve!!!
    Só que foi no dia da cheia. Desligou o telemóvel e não esteve pra ninguem em todo o dia.

     
  • At 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Surgiu no "mercado" um novo "brinquedo" que, segundo as últimas sondagens vai ser o grande sucesso no próximo Natal.
    Trata-se de uma boneca, ao estilo Barbie, com a particularidade de ser telecomandada e, mediante programação prévia, pode até falar.
    O referido brinquedo está aprovado pelas normas de segurança da C.E. uma vez que as suas características não o tornam um "brinquedo perigoso".
    Especialistas afirmam que se trata de uma boneca de fabrico português e que um dos seus inconvenientes é a necessidade de ter permanentemente alguem a programar "as falas", uma vez que o computador integrado, tem uma memória muito fraca. outro dos inconvenientes é mesmo o seu preço.
    Crê-se que a referida boneca custará aos cofres de todos nós o equivalente e 5 salários minimos, fora os custos de manutenção.


    Nota: Qualquer semelhança com a dignissíma vereadora da cultura em Alcácer, é pura coincidência.

     
  • At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hoje estou bem comigo mesmo.
    Hoje fiz uma boa acção! Talvez porque se aproxima a época do Natal, e porque eu, embora de forma involuntária, tenha uma educação católica, dei por mim fazendo aquilo que há muitos anos não fazia: praticar uma boa acção.
    E que boa acção foi essa? Pergunta o leitor.
    Vou revelar. Aconselhei umas jovens a não ir à escola, a faltarem às aulas e irem para a discoteca. Irem ver a versão da tarde dos Morangos ou da Floribela e da Graziela e outras instrutivas novelas juvenis com que as nossas televisões nos presenteiam de manhã, à tarde e à noite, de forma a tornar os nossos jovens cada vez mais cultos, instruídos e com a noção de que são cidadãos deste planeta e que, sempre que um qualquer pai ou mãe, avô ou avó, irmão ou professor ou outro qualquer os obrigue a fazer qualquer coisa ou não lhes dê o que eles acham que merecem, os mandarem à m…a ou para outro sítio ainda pior.
    Em suma, os nossos jovens já não necessitam de ir à escola para se tornarem cidadãos, basta-lhes ver as novelas, apreenderem as expressões mais idiomáticas dessas mesmas novelas, dizer meia dúzia de asneiras aprendidas numa qualquer musica afro-marginal tipo rep, tratar mal quem quer contribuir para a sua educação e formação e depois … (suspense)…… (mais suspense) ……. (e ainda mais) e depois – repito – irem a um qualquer centro de reconhecimento de competências e tirar em dois ou três dias o 12º Ano de Escolaridade.
    Viva o PS! Viva a Europa! Vivam as taxas de SUCESSO ESCOLAR! Viva quem foi capaz de nos tirar da cauda da Europa no que respeita a formação académica sem com isso aumentar os custos do Ministério da ???? Educação???.
    É verdade, esta Ministra, cujo aspecto doente não nos inspira confiança - a que tem ar de Assistente Social do Estado Novo - conseguiu, sem custos, despedindo até professores, sem alterar as regras essenciais do ensino, retirar-nos da cauda da Europa no que respeita ao numero de cidadãos com Formação Académica.
    Contrata um monte de gente acabada de formar, entrega-os a um qualquer boy num Centro de Reconhecimento de Competências e depois dá-lhes um Diploma do 12º Ano.
    Acabou! Já não se justifica que a malta tenha de andar a “marrar” na matemática, na língua portuguesa, na física, na química e nessas porcarias todas porque, a partir de agora, basta ir a um sítio onde reconhecem as competências que (talvez) tenhamos para resolver o assunto.
    Já tinham feito isto com a informática. Em 2 horas qualquer cidadão, mesmo que não soubesse ler nem nunca tivesse visto um computador à sua frente podia ter um diploma no qual lhe reconheciam as competências informáticas. Depois fizeram-no com o 5º ano de Escolaridade, agora o 12º ano.
    Porque estamos em época de Natal vou fazer a minha 2ª boa acção do Ano. Jovens, se estão preocupados com o vosso futuro académico, porque não têm nota ou tão só porque não têm dinheiro para as propinas, esperem mais dois anos que eles ainda vos vão dar as licenciaturas.
    Viva o PS no seu melhor

     
  • At 7:00 da tarde, Blogger Zé Pinhoadas said…

    Só para lhe esclarecer que a Certificação até ao 12.º ano pelos CRVCC (Centro de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências) ainda não existe...por agora é só até ao 9.º ano...mas vai atingir o 12.º brevemente.

     
  • At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    epah a Luzia devia ter mais COLTURA..sem dúvida que CULTURA tem a Isabel..

     
  • At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo! Tem a cultura da night,das raves e...da batata-doce (agora tabém já sabe o que é)

     

Enviar um comentário

<< Home